Depoimentos dos monitores da rádio Coruja

Todos anos, quando chegamos ao final do ano ou do semestre, eu, professor Sérgio Donizeti, coordenador da rádio Coruja, peço que os monitores e alunos deixem para mim um depoimento, registrando as opiniões deles sobre a experiência na rádio. Veja o que alguns escreveram...

 1- Depoimento do Fabrício Evangelista, monitor da rádio Coruja (dez. 2013):

Então, tá sendo uma grande experiência estar participando desse projeto; fez muita diferença minha vida, hoje eu trabalho no Mais Educação e sou monitor da Rádio Coruja. Entrei na Rádio Coruja no semestre do ano passado (2012) e, já tem 5 meses que estou no Mais Educação. Antigamente eu era muito tímido, não conversava com quase ninguém e graças à comunicação com os alunos isso me ajudou muito. Tudo começou com a ex- coordenadora do programa Mais Educação e atual Vice- Diretora da escola, a Janete. Disse pra ela que eu queria fazer algo de diferente e que não estava trabalhando na época, aí ela conversou com o coordenador da rádio, o professor Sérgio Donizeti, e ele me deu essa oportunidade de entrar nesse projeto, com tempo fui aprendendo as coisas básicas e hoje estou aqui ajudando no projeto como monitor. E também faço parte do Conselho de Educomunicação e ajudei no documento que nós criamos, que se chama ‘’Estatuto do Espaço Coruja de Educomunicação.’’

 2- Depoimento da Deborah Guimarães, monitora da rádio Coruja (dez. 2013):

NESTE ANO DE 2013, EU, JUNTAMENTE, COM UMA COLEGA FUI MONITORA DA RADIO CORUJA. ACHEI QUE FOI UM ANO INTERESSANTE,TUDO QUE EU APRENDI ANO PASSADO VALEU A PENA, POIS PARA MIM VIRAR MONITORA FOI NECESSÁRIO SABER EDITAR, LIDAR COM GENTE SEM EDUCAÇÃO , FOI PRECISO TER PACIÊNCIA PORQUE ALGUNS DOS ALUNOS NÃO SABIAM COLOCAR ACENTUAÇÃO NAS PALAVRAS CERTAS , MAS ENTRE OUTRAS FOI UM ANO MUITO PRODUTIVO. OS ALUNOS SE ESFORÇARAM MUITO PARA QUE OS PROGRAMAS FICASSEM PRONTOS. TANTO A PRIMEIRA TURMA COM QUEM EU TRABALHEI, QUANTO À SEGUNDA EU GOSTEI MUITO DE ESTAR PRESENTE AQUI NA RÁDIO E ESPERO VOLTAR ALGUM DIA PRA, QUEM SABE, SER MONITORA NOVAMENTE.

 3- Depoimento do Iuri Onaê, monitor da rádio Coruja (dez. 2013):

Meu nome é Iuri, tenho 13 anos , estou fazendo monitoria de rádio e comecei esse ano (2013). Quando iniciei , eu tinha pouca experiência com edição, no início parecia ser muito difícil e logo depois aprendi a ter competência com edição de áudio e texto e explicar para alguns alunos da tarde. Ser monitor de radio é o melhor projeto que eu participo na escola; aprendi também a ter atenção nas músicas e suas culturas , só gostava de um gênero musical, com as edições fiquei com mais interesse em outros gêneros , quando editávamos vinham varias idéias na minha mente e eu gostava de transmitir essa idéia , e quero estar sempre aprendendo sobre esta área na radio.

4- Depoimento da Amanda dos Santos, monitora do jornal Corujão:


Eu me chamo Amanda dos Santos, tenho 16 anos, estou cursando o 1º ano do ensino médio e sou ex-aluna da Escola Municipal Glória Marques Diniz. Faço parte da equipe do Jornal Corujão, desde 2009, e, neste ano, recebi um convite para fazer parte da monitoria da Rádio Coruja.
Os projetos desenvolvidos pelos professores Sérgio e Daniela são de suma importância não só para mim, mas também para todos os alunos que participam desta forma diferenciada de aprender. Os projetos possibilitam ao aluno uma maior liberdade e autonomia em relação aos estudos.
Infelizmente, nós, monitores desses projetos, contamos com inúmeras dificuldades: não recebemos tanto apoio, respeito, valorização e atenção necessárias. Às vezes, somos tratados como se estivéssemos aqui sem fazer nada.
Não sei o que acontecerá com o projeto daqui pra frente, mas espero que todos percebam a importância dos projetos que vem mudando a vida de muitos alunos.
Amanda dos Santos – monitoria do jornal Corujão

06/11/13

Comentários