terça-feira, 28 de junho de 2011

Galera da Rádio Coruja visita Rádio UFMG Educativa e TV UFMG:

Galera da Rádio Coruja visita Rádio UFMG Educativa e TV UFMG:
15 de junho de 2011
“Para que a gente quer uma rádio? (...) Se vocês [estudantes] não ocuparem a rádio, para que ter uma rádio na escola? (...) muitos dos programas que vocês forem fazer é pra falar sobre a escola de vocês [mostrar para quem está fora]. (...) Rádio [educativa] é lugar para as pessoas estudarem (...). Lembrar que numa rádio educativa não dá pra fazer a mesma coisa que as rádios comerciais fazem, (...) uma rádio educativa tem de fazer coisas diferentes”.
(Elias Santos, da Rádio UFMG Educativa)


“Na rádio comercial se faz propaganda comercial de bens, produtos, na rádio educativa se “vendem ideias” como, por exemplo, o cuidado com a água, a cidadania, os direitos humanos, os direitos da Terra etc. Portanto, a ideologia não se restringe ao consumo de bens e, sim, à defesa de alguns valores que atingem a vida da coletividade. É preciso saber o que queremos ser. É preciso saber quais ideias queremos “vender” na nossa Rádio Coruja, rádio educativa.”
(paráfrase de uma fala de Paulo Cesar Ribas, da Rádio UFMG Educativa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO!!

MEMÓRIAS DA RÁDIO CORUJA

RECORTES DA MEMÓRIA DA RÁDIO FOI UMA PRODUÇÃO DE ENTREVISTAS REALIZADAS PELOS ESTUDANTES DO TURNO DA MANHÃ QUE PARTICIPAVAM DA RÁDIO CORUJA ...