Depoimentos de estudantes da escola sobre visita técnica

É uma prática comum na rádio Coruja receber as visitas dos alunos da Disciplina Laboratório de Rádio Educativo, do Departamento de Comunicação Social da UFMG, como também, uma vez por semestre levar alguns estudantes da escola para fazer uma visita à Rádio UFMG Educativa. Abaixo, estão alguns depoimentos de estudantes da escola que faziam oficina de rádio, em 2013, sobre este evento.



Sobre a visita técnica à Rádio UFMG Educativa, em dezembro de 2013

A excursão à UFMG foi uma visita muito boa; chegamos lá e fomos muito bem recebidos pelos alunos e professores da faculdade, percebemos a curiosidade deles em saber mais sobre a nossa Rádio na escola, eles acharam muito bacana o fato da gente ter uma Rádio na escola; percebemos facilmente a facilidade que eles tem pra se comunicar, pra desenvolver um assunto. Foi interessante porque a gente ficou sabendo mais sobre lá, conseguimos entrevistar estudantes e professores, conhecemos lugares onde são gravados vários programas, ouvimos a rádio UFMG Educativa ao vivo, num programa feito pelo Elias Santos. O legal foi que os alunos da nossa escola tiveram participação no programa, então isso foi muito bacana, foi uma experiência muito boa o fato da a gente ter conhecido a UFMG e saber mais sobre lá.
Priscila Sá, Rádio Coruja, dez./ 2013


Eu, Sabrina Queiroz, da turma 2.3.c, participo das oficinas de Rádio Coruja. Fiz uma visita à Rádio UFMG Educativa no dia 11 de novembro de 2013. Conversei com a Julia Pelison , o Acok e outros estudantes. Achei muito legal conversar com eles.
Várias coisas me chamaram a atenção, principalmente, dentro da Rádio UFMG Educativa; achei interessante como é mesmo uma rádio e como eles fazem os seus programas.
Espero ir lá mais novamente, para cada vez aprender mais; foi muito bom, uma ótima visita.  Sei que assim aprendemos sempre mais coisas sobre rádio.

Sabrina Queiroz, rádio Coruja, 2013

Eu, Flávia, e meus colegas da rádio Coruja, fomos à Rádio UFMG Educativa, no primeiro semestre de 2013; ao chegarmos lá conversamos com Fábio Martins, professor da UFMG na área de comunicação.
Conversamos também com Filipe Assunção, da área de publicidade, ele  explicou várias coisas sobre a Rádio UFMG Educativa,  inclusive que  a antena está em Contagem e que o sinal pega bem melhor em Contagem do que em Belo Horizonte.
Conversamos também com Elias santos (coordenador e apresentador na Rádio UFMG Educativa); ele explicou que  todos os programas começam com músicas brasileiras. 
Você pode ouvir a programação através da  freqüência  104,5 FM  em Belo Horizonte, Contagem e outras localidades.

Flávia Gonçalves, rádio Coruja, 2013


Comentários